Posts Recentes

RESENHA Quando dois corações se encontram

2 de setembro de 2019


Definitivamente quem vê capa não vê história, né? Assim que recebi a lista de lançamentos da editora vi essa capa e achei que fosse ser só mais um romance bobo, do tipo água com açúcar que a gente passa a tarde lendo e depois segue a vida, não poderia estar mais enganada. Quando dois corações se encontram tem sim um romance fofo no início, do tipo amor que chega e fica, mas em determinado momento tudo desmorona e você se pergunta como tudo tomou esse rumo, e se questiona sobre o poder da resiliência.


Yasmin é uma garota romântica, do tipo incurável e que vê a beleza em absolutamente tudo na vida, ela é fofa, e sempre de bem com a vida, não poderia ter sido melhor escolha quando pensam nela para cuidar das flores das bodas de seus pais, Yasmin adora a ideia e é motivada pela mesma. O destino felizmente lhe apresenta Sam, um rapaz simpático e que parece ser perfeitamente feito para ela, você vê a química entre os dois, a sintonia e não consegue imaginar esse casal não dando certo. O romance acontece muito repentinamente, e se você é uma pessoa criteriosa para esse tipo de coisa, irá ficar desconfiado sobre isso, pensando sobre como podem duas pessoas se apaixonarem tão repentinamente. Eu fui uma dessas pessoas, achei o romance fofo, estranhei mas logo depois tudo fez sentido.
"Não tinha dúvida de que estávamos ligados, de que nossas almas e vidas não podiam ser separadas. Naquela noite, me senti em paz, apenas acreditando na promessa do meu amor, e adormeci em seus braços, com ele cantarolando baixinho ao meu ouvido nossa canção, cantando baixinho para acalmar meu coração. Assim deixei o tempo passar, e, com ele, meus medos também ficaram para trás."
Logo os dois se casam, tudo segue lindo e você se questiona porque a história já tem cara de final feliz logo nas primeiras cem páginas, eles serão pais, e conforme a narrativa avança você só se questiona sobre o que vem pela frente, até que finalmente essa hora chega. Uma catástrofe das grandes acontece, não é pouca coisa, a maneira como Clara descreve essa situação te faz prender o ar conforme vai lendo, eu ia sofrendo, me abanando e chorando, não há como descrever de melhor forma. E foi aí que finalmente entendi, Quando dois corações se encontram não é para ser uma história de romance, não é nada água com açúcar, o foco desse enredo é a superação, o recomeço, mas para tudo isso acontecer, meu amigo... Como você sofre. Eu não consigo nem cogitar a ideia de passar pelo mesmo que Yasmin passou, de sobreviver depois de tudo e ter forças, mas entendo a mensagem da narrativa e admiro a capacidade de Clara em criar um enredo tão rico de sentimentos tão plurais. Eu amei esse romance, amei Sam, me envolvi com esse casal mas não tinha como não se apaixonar por Yas, ela se entrega para a dor e a sua base, a família, não há abandona em momento algum, eles reerguem e apoiam a garota o tempo todo, até ela entender que as dores e cicatrizes existem, mas a vida continua, apesar de tudo.

Esse é um romance fofo, mas não espere só por isso, prepare os seus lencinhos e tenha em mente que essa narrativa irá te emocionar do começo ao fim.



Título: Quando dois corações se encontram
Autora: Clara Benício
Editora: Jangada
Nº de Páginas: 328
Sinopse: "Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade."*Exemplar cedido em parceria com a editora. 

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Desde que vi falarem desse livro pela primeira vez fiquei apaixonada pela história e louca para ler, pois parece ser muito bonita, fofa e emocionante. Adorei tua resenha, que só me deixou ainda mais curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando o romance surpreende e emociona e pelo que vi da sua resenha, é bem isso que vou encontrar nesta leitura. Já separei os lencinhos e já quero ler agora.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, acho que essa capa não ajuda muito, mas ontem, estava vendo uma capa antiga de um autor que gosto deveras e se fosse pela capa do livro, iria jurar que era uma bobagem clichê sessão da tarde, porém, já conhecia o livro em outra edição e desde ontem reflito sobre isso, sua resenha é a sincronicidade do universo me fazendo pensar mais sobre o assunto. Assim que tiver a oportunidade, lerei 'Quando dois corações se encontram' e espero me surpreender positivamente

    ResponderExcluir
  4. Gente, odeio capas enganosas, passo longe disso. Como eles colocam um casal mega felizão e A histpiria é cheia de dramas de chorar?Ai cada a concordância nisso?
    O casal sofre um pocado na leitura hein!

    ResponderExcluir
  5. Também tenho aquela mania de julgar um livro pela capa e também pensei o mesmo quando vi esta. Ainda não li, na verdade não tinha me interessado justamente por achar se um clichê apenas. Sua resenha me instigou <3 Fiquei com vontade de me jogar nessa leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro. E realmente, pela capa e título parece aqueles romances água com açúcar. Me surpreendi em saber que não é só isso. Gosto desse tipo de história, que tenha romance mas também que traga alguma mensagem. Anotei a dica, e espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a dica e resenha, to precisando ler livros assim mesmo com a parte emocionante, gosto muito desse tipo de narrativa, já anotei aqui!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha e a proposta do livro. Realmente é de se esperar uma grande história de amor, mas saber que ele vai além disso, que aborda sobre recomeço e superação, me conquistou ainda mais. Fiquei muito curiosa para ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Eu tive a mesma impressão que você, quando vi a capa já imaginei uma história bem levinha e fofa. Mas fiquei contente que o livro aborda mais do que só o romance do casal, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com eles para toda essa superação ser necessária. Vou ficar de olho para poder comprar.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse título é com certeza olhando a capa pensamos se tratar de um romance levinho, daqueles que aquecem o coração mas pelo que entendi é um drama!? Confesso que no momento estou evitando por já estar vivendo um dramalhão familiar na minha vida pessoal e quando pego um livro pra lar quero relaxar com temas mais leves e ou fantasias. Mas enfim gostei de conhecer um pouco sobre o livro. Parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi falarem muito sobre este livro e morro de vontade de lê-lo, embora também tenha certo medo, receio de ser parecido com os livros do Nicholas Sparks, que geralmente me deixam em prantos de uma forma que quase passo mal... literalmente (só li dois livros dele e fugi de todos os outros).

    Gosto de histórias de superação, quero ver como a mocinha conseguirá se recuperar, recomeçar e voltar a acreditar na vida. Fico feliz por ela receber todo o apoio necessário, mas imagino que a maior força terá que vir dela mesma. Só espero que ela consiga ser feliz, apesar de tudo o que tenha acontecido.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro, fiquei doida para ler justamente porque pensei que era um romance fofo e bem leve mesmo. Fiquei muito surpresa quando comecei a ver comentários das pessoas falando que choraram lendo. Pelo que vi da sua resenha, o livro é muito mais do que se espera e deve ser bem emocionante mesmo. Fiquei curiosa, mas com medo de me acabar de chorar haha.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acabei de ler um livro da CoHo, que chorei muito e sofri muito nem tem como descrever, lendo sua resenha me fez lembrar dele, e realmente sou muito chorona, mas adoro essas leituras dramáticas. Ainda não conhecia esse livro, fiquei curiosa em conhecer mais dos personagens e saber o que aconteceu no decorrer da leitura. Parabéns pela resenha, vou ler com certeza. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adoro romances fofos mas que ao mesmo tempo temos que separar aquele leve lencinho para limpar as lágrimas. Gosto de enredos assim, afinal fã de CoHo, e pelo que vi essa história tem vários elementos interessantes. Dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nossa realmente parece ser o tipo de romance que aperta o coração enquanto a gente lê. Gosto de livros de superação, mesmo às vezes achando bem triste toda a situação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei a premissa do livro, é bacana saber que o cenários são nacionais e a capa é tão linda, eu gosto muito de romance então sem dúvida darei uma chance a leitura!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dayhara.
    Eu fiquei apreensiva e bem curiosa com sua resenha. Fiquei imaginando qual poderia ser a grande desgraça que coloca à prova o amor dos dois protagonistas. É de se estranhar mesmo quando tudo parece perfeito.
    Me pareceu que este é um desses livros que nos fazer sofrer, mas também nos ensina uma lição ao término da leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Eu achei mesmo pela capa que fosse só um romance bem clichê; mas que bom que há mais do que isso. Adorei a premissa da história e deu vontade de conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  19. Oie amore!!!

    Que amor de blog, adorei!
    Que capa lindíssima esse livro, ainda melhor quando foge do que imaginávamos ser a história, porque também pensei se tratar de um romance água com açucar.
    Ainda não conhecia.
    Adorei o quote escolhido!
    Parece se tratar de uma linda história de superação, fiquei bem tentada a ler.
    Dica anotada!

    Beijokas da Grazi!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!