Posts Recentes

Motivos para ler e assistir Good Omens

8 de julho de 2019


Olá pessoal, aqui é o Mateus e hoje é dia de post especial! Vamos falar de uma obra que vem fazendo bastante sucesso por aí.

Em Good Omens, ou Belas Maldições, o que temos é a mescla de mundos e de seres que, outrora pensemos não se darem tão bem, aos poucos vemos a necessidade de um personagem estar na vida do outro. A história contada relata um possível Fim dos Tempos que está marcado para um dia específico da semana, sendo ele um sábado, e do nascimento do Anticristo é que forças de dois lados da história estão em seus devidos lugares para a realização do trabalho, são  elas: as forças do bem e as forças do mal.


Aziraphale é um anjo e Crowley um demônio. Lados opostos que aprenderam a arte da convivência por terem passado muito tempo já na Terra. Da união entre esses dois seres totalmente distintos é que vemos a comicidade acontecer, misturada a essência de nos fazer pensar sobre diferentes questões e pontos de vista.

Tais personagens, a partir da troca errônea do bebê predestinado a ser o Anticristo, precisam juntos, encontra-lo, sendo que a criança está para completar seus já 11 anos de vida. Aziraphale e Crowley partem numa busca caminhando lado a lado, antes que seja tarde demais.

O grotesco e sublime, essas figuras centrais provam a necessidade de um para com o outro. Perspectivas diferentes que se fazem necessárias no decorrer da história. Uma boa pitada de ironia na hora certa torna cada diálogo entre essas duas personagens uma lição, a nos fazer refletir perspectivas.


Uma escrita sem igual, Neil Gaiman e Terry Pratchett possuem um dom de não fazer com que tiremos os olhos das páginas, buscando o virar de cada folha para que terminemos essa belíssima estória sabendo o mais rápido possível o que acontece no fim. Vale lembrar que a série saiu recentemente e tem feito bastante sucesso, preciso ressaltar que ler a obra e assistir essa adaptação é um prato cheio, muito bem degustado, cinematograficamente falando, tudo é muito bem feito, a fotografia é incrível e além de um bom livro, essa é uma série que dá gosto de ver. 

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!