Posts Recentes

RESENHA Quando dois corações se encontram

2 de setembro de 2019


Definitivamente quem vê capa não vê história, né? Assim que recebi a lista de lançamentos da editora vi essa capa e achei que fosse ser só mais um romance bobo, do tipo água com açúcar que a gente passa a tarde lendo e depois segue a vida, não poderia estar mais enganada. Quando dois corações se encontram tem sim um romance fofo no início, do tipo amor que chega e fica, mas em determinado momento tudo desmorona e você se pergunta como tudo tomou esse rumo, e se questiona sobre o poder da resiliência.


Yasmin é uma garota romântica, do tipo incurável e que vê a beleza em absolutamente tudo na vida, ela é fofa, e sempre de bem com a vida, não poderia ter sido melhor escolha quando pensam nela para cuidar das flores das bodas de seus pais, Yasmin adora a ideia e é motivada pela mesma. O destino felizmente lhe apresenta Sam, um rapaz simpático e que parece ser perfeitamente feito para ela, você vê a química entre os dois, a sintonia e não consegue imaginar esse casal não dando certo. O romance acontece muito repentinamente, e se você é uma pessoa criteriosa para esse tipo de coisa, irá ficar desconfiado sobre isso, pensando sobre como podem duas pessoas se apaixonarem tão repentinamente. Eu fui uma dessas pessoas, achei o romance fofo, estranhei mas logo depois tudo fez sentido.
"Não tinha dúvida de que estávamos ligados, de que nossas almas e vidas não podiam ser separadas. Naquela noite, me senti em paz, apenas acreditando na promessa do meu amor, e adormeci em seus braços, com ele cantarolando baixinho ao meu ouvido nossa canção, cantando baixinho para acalmar meu coração. Assim deixei o tempo passar, e, com ele, meus medos também ficaram para trás."
Logo os dois se casam, tudo segue lindo e você se questiona porque a história já tem cara de final feliz logo nas primeiras cem páginas, eles serão pais, e conforme a narrativa avança você só se questiona sobre o que vem pela frente, até que finalmente essa hora chega. Uma catástrofe das grandes acontece, não é pouca coisa, a maneira como Clara descreve essa situação te faz prender o ar conforme vai lendo, eu ia sofrendo, me abanando e chorando, não há como descrever de melhor forma. E foi aí que finalmente entendi, Quando dois corações se encontram não é para ser uma história de romance, não é nada água com açúcar, o foco desse enredo é a superação, o recomeço, mas para tudo isso acontecer, meu amigo... Como você sofre. Eu não consigo nem cogitar a ideia de passar pelo mesmo que Yasmin passou, de sobreviver depois de tudo e ter forças, mas entendo a mensagem da narrativa e admiro a capacidade de Clara em criar um enredo tão rico de sentimentos tão plurais. Eu amei esse romance, amei Sam, me envolvi com esse casal mas não tinha como não se apaixonar por Yas, ela se entrega para a dor e a sua base, a família, não há abandona em momento algum, eles reerguem e apoiam a garota o tempo todo, até ela entender que as dores e cicatrizes existem, mas a vida continua, apesar de tudo.

Esse é um romance fofo, mas não espere só por isso, prepare os seus lencinhos e tenha em mente que essa narrativa irá te emocionar do começo ao fim.



Título: Quando dois corações se encontram
Autora: Clara Benício
Editora: Jangada
Nº de Páginas: 328
Sinopse: "Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade."*Exemplar cedido em parceria com a editora. 
Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!