Posts Recentes

4 motivos para conhecer a série As irmãs Shakespeare

7 de julho de 2020


A Série das Irmãs Shakespeare certamente é um achado para quem adora bons romances com um toque de comédia, desde a minha primeira experiência lá no passado, lendo Um verão na Itália eu já sabia que essa seria uma série que daria super certo, principalmente pelas personagens cativantes que não abrem mão de viver um amor mas colocam sempre a família em primeiro plano. Por isso, listei 4 motivos para ler essa série e o último deles é super especial:


 Personagens carismáticos: Todas as irmãs dessa série são maravilhosas e únicas, meu maior receio era que essa se tornasse uma história maçante porque eram sempre mulheres da mesma família vivendo um romance, não poderia estar mais enganada! Cada uma delas é totalmente diferente das outras, e desse modo suas características acabam se sobrepondo, uma sendo mais engraçada, a outra mais intensa, mais madura, e por aí vai, o bacana é que de qualquer modo, você vai amar cada uma delas.
 Romances intensos e surpreendentes: Quem diria que uma história envolvendo personagens de um nicho tão pequeno poderia render narrativas tão incríveis? Cada uma das irmãs se apaixona e passa a amar de modo completamente inesperado, os encontros e os mocinhos não se igualam em momento algum e você se pega apaixonado a cada livro por um crush diferente.
 Ambientação: Para mim a ambientação é um dos fatores mais importantes em uma narrativa, se você se dispõe a falar de uma região em especial você precisa se debruçar nisso e mostrar que realmente dedicou um tempo para a pesquisa, acontece que em cada um dos quatro livros foi possível notar como a autora fez isso com total afinco, nos mostrando o melhor de cada região e nos deixando deslumbrados com cada uma das paisagens.



Um fechamento digno de final feliz: A expectativa para o último livro da série era enorme, principalmente por falar sobre Juliet, a irmã mais experiente, teoricamente a irmã mais madura e que não estaria nada pronta para viver um romance, já que acabou de passar por um processo de divórcio, mas como a gente bem sabe, o amor é algo que nunca estamos preparados e ela não fazia ideia de que ficaria apaixonada pelo novo vizinho.
 Ryan é um homem de sucesso e que não pensava em se estabelecer na cidade por muito tempo, após um incidente na escola passa a conhecer Juliet e passa a notar a sorte que teve ao encontrar uma vizinha tão carinhosa, e que ainda é bondosa apesar de todas as cicatrizes que a vida lhe proporcionou.
 O interessante nessa história é que ela foge totalmente do ciclo que havia sido construído nas outras 3 histórias sobre as irmãs, Juliet não quer viver um romance porque ela já passou por isso, teve uma criança e vem colhendo os frutos de uma traição que acabou com sua vida, ela é uma mulher que tem outros planos, principalmente referentes à sua carreira, não há espaço para romance em sua rotina, mas ao mesmo tempo, Ryan não parece ser exatamente essa pessoa, ele é dono de uma mansidão sem igual, uma calma e uma bondade que te fazem querer alguém como ele por perto, ele é exatamente o tipo de pessoa capaz de tornar tudo na vida melhor, então se apaixonar por ele é só o caminho, não o final da narrativa. Esse acabou se tornando meu livro favorito pela calmaria com que as coisas acontecem, os personagens primeiro resolvem suas questões pessoais e só depois se abrem para um amor, nada de dramas que postergam a leitura, tudo aqui é muito claro e direto.
 Eu não poderia sair mais contente de uma história tão única, conhecer cada uma dessas irmãs me proporcionou experiências tocantes e Juliet com certeza me transformou em uma pessoa muito mais madura. Esse por si só deveria ser um dos grandes motivos para te convencer a conhecer essa família maravilhosa.




Título: Uma luz no outono
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Nº de Páginas: 294
Sinopse: "Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet...Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro" *Exemplar cedido em parceria com a editora  





8 comentários:

  1. Acabei de ler una resenha de Um Verão da Itália e agora você vem aqui enaltecer essa lindeza de livros.
    Preciso mesmo comprar eles com urgência.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu amo as capas desses livros, e só por isso eu já leria, haha. Mas sem dúvidas são obras que tem muito mais a oferecer, adorei os teus motivos e super quero ler!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série, falta apena um livro para concluir de fato é uma dica muito válida para quem aprecia bons romances.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayhara.

    Adorei os motivos para conhecer essa série. Estou com os dois primeiros livros na meta de leitura. Eu preciso dar prioridade para leitura porque seu post aumentou minha curiosa. Parabéns.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dayhara!
    Acabei de responder seu comentário no meu blog, agora lendo sua resenha fiquei apaixonada pelo restante da série, estou muito curiosa para conferir os livros e saber principalmente do último livro que é da irmã mais velha a Juliet, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amei todos os motivos, principalmente o último, que me fez desejar começar a série pelo final!lkkkkkkkkk... Já quero muito conhecer a Juliet! E o Ryan, claro!rs

    Estou querendo ler essa série faz algum tempo, mas ainda não sei quando conseguirei. :( Vou tentar passar pelo menos o último livro na frente, mesmo que receba spoilers dos anteriores.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho certeza que esta série tem tudo pra me agradar e nem sei dizer porque ainda não comecei. Adorei seus motivos, são mais que suficientes pra eu começar a ler o mais rápido possível.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito quando o livro nos traz personagens carismáticos! Eu ainda não li a série, mas morro de vontade e espero não demorar muito para ler. Adorei ver os eu post.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!