Posts Recentes

O guia de uma garota hétero para namoro em tempos feministas

31 de agosto de 2020

Oi, você! Você mesma, que é mulher e já se decepcionou com um homem... essa resenha é pra você! Porque nesse livro a comediante Blythe Roberson vai te explicar exatamente como é possível sair com homens e amar homens mesmo sendo uma mulher feminista que deveria ODIAR os homens por tudo o que eles já fizeram e ainda fazem com as mulheres. E ela justifica, parafraseando Mary Poppins, que “apesar de adorar homens enquanto indivíduos, acredito que como grupo eles estão oprimindo as mulheres”.




O livro é escrito com altas doses de humor e ironia, então é ideal para quem levou um pé na bunda, para quem está sofrendo por amor, e para quem deseja entender como é possível que um único cara possa te fazer sentir a pessoa menos amável do planeta. Por que é isso que o machismo faz com as mulheres: faz elas se sentirem inferiores, feias, burras, inimigas umas das outras... e aí nós perdemos tanto tempo tentando resolver esses problemas, que não sobra energia pra resolver o que realmente importa, pra viver, pra reivindicar direitos e melhorias nesse mundo que tanto nos oprime.




Tem capítulo sobre ser solteira, sobre casamento, sobre redes sociais, e muitos comentários sobre os padrões de beleza, sobre a falta de liberdade sexual, sobre as mulheres estarem sempre tentando agradar homens que nunca se agradam com as mulheres. E tudo isso repleto de indicações de textos feministas, de outros livros e muitos filmes que abordam o quanto o amor é difícil para as mulheres – por falar nisso, você já assistiu “Ele não está tão afim de você”?

Mas se engana quem pensa que o livro vai ser uma auto-ajuda com pouco conteúdo. A autora não traz fórmulas prontas, ela parece estar conversando com a leitora para que JUNTAS seja possível descobrir alternativas. E essas alternativas consistem justamente em mudar a forma das mulheres de se relacionar com os homens, principalmente tirando a grande importância que a gente costuma dar para os relacionamentos amorosos. Também não tem nada a ver com pensar que “você pode ser feliz sozinha!”, porque não é nada disso que a Blythe defende. Pelo contrário, tem um capítulo imenso falando pra termos um montão de crushs, pois quanto mais a gente se apaixona e vive VÁRIOS romances, menos tempo a gente tem pra idealizar um homem só e mais difícil ainda é a gente se decepcionar com ele.

No fundo, me parece que o livro é um grande mantra de “apaixone-se por você mesma”, mas faça isso enquanto se apaixona por outras pessoas, por homens, por lugares, por possibilidades. E, sempre que tiver a oportunidade, mostre que você é tão [ou mais] poderosa do que eles.





Título: Como sair com homens quando você odeia homens.

Autora: Blythe Roberson

Editora: Galera Record

Nº de página: 286

Sinopse: Às vezes um encontro não é apenas um encontro...Será que no menu daquele inofensivo jantar romântico a autonomia e a personalidade que você fortaleceu com muita teoria feminista e ativismo não estão sendo servidas de bandeja para o patriarcado? Como se já não fosse suficientemente difícil definir se aquele barzinho com o crush caracteriza um encontro, vivemos em uma sociedade em que o relacionamento entre homens e mulheres é mais vantajosos para eles – a ciência comprova, mas todas nós já sabíamos disso! Reunindo toda a experiência adquirida em anos de solteirice, saindo com homens e assistindo incontáveis vezes a Mens@gem para você, a comediante Blythe Roberson oferece este bem-humorado ensaio filosófico sobre mulheres que saem com homens, mesmo sem gostar tanto assim deles. As histórias de Blythe são excelente companhia para atravessar o campo minado por boys lixo dos relacionamentos contemporâneos. 

*Exemplar cedido em parceria com a editora. 






20 comentários:

  1. Olha! Tá aí um livro que eu não conhecia ainda mas já considero pacas! Hahaaha
    Gostei muito da ideia e já estou louca pra ler!
    Adorei sua dica e sua resenha!
    Tá anotadissimo!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. É uma boa.. Aliás o título do livro já nos faz querer ler, pela curiosidade.
    O legal que autora mostra que gostar de si mesma é fundamental!
    Vou procurar ler

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Nossa, preciso confessar que esse livro foi uma enorme decepção para mim. Eu odiei a escrita da autora, o humor dela não funcionou para mim e eu acabei não conseguindo me conectar com nada do que ela falou. Mas que bom que você curtiu o livro e conseguiu aproveitar a leitura. Amei sua resenha e queria muito ter gostado do livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem divertida, e que traz diversos aprendizados. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Não conhecia, mas já quero! rs.
    Tenho essa frase na cabeça de que depois de tudo que passei com o meu ex, não quero papo com homem nenhum.
    Adoro quando o enredo mistura humor e deixa um assunto sério e doloroso divertido.
    Já anotei a dica!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Olá ainda não tive chance de ler o livro, mais achei a história interessante, lendo sua opinião sobre a história fiquei curiosa para conhece-la melhor! :)

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    é muito dificil ser uma mulher hetero hehehe, gostei de conhecer o livro por aqui, nunca tinha visto nada sobre ele ainda. Achei a proposta super divertida!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas tenho dúvidas se gosto da mensagem que a autora passa. Melhor, em como ela aparentemente passa.
    Até concordo com várias frases que ela diz, mas acredito que pode passar a impressão errada para as pessoas que não entendem o que é feminismo. O movimento não tem haver somente com relacionamentos ruins, mas principalmente com igualdade de oportunidades e entre homens e mulheres, e me pareceu que a autora minimizou um pouco o objetivo e as dificuldades. Mas pode ter sido só uma impressão mesmo...
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-casa-das-orquideas-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Realmente parece ser uma história sensacional, e que mistura várias temáticas relevantes. Não sou muito de livros do estilo, mas como a proposta está se mostrando ser, parece bem dinâmica. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dayhara!

    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que tô super curiosa por ele. Gosto de livros nesse estilo, que nos diverte, mas também nos traz coisas a pensar!

    Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  11. Oi Day!
    Amei a dica, não conhecia o livro ainda, amo quando as autoras conseguem encher de humor momentos que são tão triste e constrangedores!! Dica mais que anotada

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Acho que em muitos momentos já nos decepcionamos na vida, principalmente com homens, né? O começo da sua resenha já me despertou muita atenção. O título do livro é ainda mais chamativo. Parece cheio de humor e verdades também. Deixarei a dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Ao ler sua resenha me parece ser um livro leve para ler e pensar sobre certos problemas, como uma mulher casada penso que sempre o homem está em outro patamar, e isso me causa uma certa confusão acho que preciso ler esse livro kkk, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Acho bem legal quando o autor consegue trazer um assunto tão sério mas de forma divertida. Nunca me aprofundei sobre o feminismo mas admiro que entende esse movimento. Bem divertida a abordagem da autora fiquei curiosa lendo sua resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    O livro não é pra mim, porque sou homem gay, mas eu fiquei muito curioso pra ler ele. Eu quase não leio não-ficção, mas esse me chamou atenção desde o título até mesmo sobre os temas abordados nele. Sinto que posso aprender e trazer algumas coisas pra minha vida mesmo não sendo mulher. Sinceramente já entrou na minha listinha de desejados.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Se os homens fossem seres humanos normais, esse tipo de livro não seria útil, mas como vivemos em um mundo em que qualquer homem é um perigo iminente, o livro com certeza deveria ser sucesso de vendas. Já quero o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um guia completo de como se comportar perante os homens. Será uma leitura interessante para quem curte esse estilo. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia esse livro, e fiquei com vontade de conhecer, traz assuntos interessantes e essenciais para nós nos entender né, a capa está linda. Adorei Fica anotada

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Que livro incrível e nossa pior que entendo, pois realmente existe homem que faz com que nos sintamos menos do que somos.
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei encantada com o a mesma conversa com a gente.

    lereliteraeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Feitiço de amor poderoso e eficaz para trazer seu ex-amante de volta agora: Verifique DR SUNNY.
    Acabo de experimentar as maravilhas do Feitiço do Amor do Dr. SUNNY, que foi transmitido na Internet e em todo o mundo, como ele ajudou maravilhosamente pessoas em todo o mundo a restaurar seus casamentos e encontrar amantes perdidos, e também a ganhar na loteria. Eu o contatei depois de ler tantos depoimentos de pessoas diferentes sobre como ele ajudou a trazer de volta uma ex-amante, contei a ele sobre meu marido que me abandonou há cerca de 8 meses e saiu de casa com tudo que eu tinha. O DR SUNNY só me disse para sorrir às vezes e ter paz de espírito ele vai cuidar de tudo em apenas 48 horas. Depois do segundo dia Gomez me ligou, fiquei tão chocada que atendi e não pude acreditar no que estava ouvindo, ele estava mesmo implorando-me para perdoá-lo e fazer promessas por telefone. Ele voltou para casa e também me comprou um carro novo só para provar seu amor por mim. Fiquei muito feliz e liguei para o DR SUNNY e agradeci, ele só me disse para compartilhar as boas novas em todo o mundo .. bem, se você precisa de um lançador de feitiços eficaz e real para qualquer problema em sua vida, você pode contatar o DR SUNNY dele email: drsunnydsolution1@gmail.com ou você também pode whatsapp nele no +2348082943805,,

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!