Posts Recentes

RESENHA: Namorado Modelo

2 de agosto de 2020


 Quando eu li Imbatível, sai bastante realizada da leitura porque o amadurecimento dos autores na produção narrativa foi surreal, sem história com dramas adolescentes, sem pequenos empecilhos que são presentes na leitura só pra ocupar espaço, tudo me pareceu bastante amadurecido, com personagens que passam longe da perfeição e tem muito para nos ensinar. Assim que fiquei sabendo de uma possível continuação, minha alegria foi imensa! Principalmente porque a gente sempre quer saber como ficaram aqueles personagens que adoramos.



 Nick precisou se aposentar precocemente dos jogos de rugby, após uma lesão grave, sua vida no mundo dos esportes infelizmente parece ter fim, e para um jogador tão focado quanto ele, isso é como perder todo o eixo da sua vida. As coisas mudam um pouco de situação após um convite para trabalhar como modelo, novas portas se abrem e ele vê nesse mundo uma nova chance de ser feliz fazendo algo que gosta, mas para além do glamour de ser alguém famoso e reconhecido, esse mundo reserva muitas outras situações que podem estremecer o seu relacionamento amoroso, será que dessa vez eles serão maduros o suficiente também?



Uma das coisas que me saltou os olhos na leitura de Imbatível, foi a ambientação com o esporte, o fato do modelo da capa ser um dos autores e ter sido atleta ajudou demais! A imersão no nicho dos esportes foi completa, deu pra ver que envolveu pesquisa e me peguei realmente torcendo por um esporte que eu havia acabado de conhecer, além disso, essa escrita em dupla mesclou também o estilo narrativo e a obra ficou ainda mais dinâmica, eu esperava uma continuação disso em Namorado ideal e foi o que realmente encontrei, aqui o esporte segue tendo um foco bastante significativo e a explicação não é nada cansativa, pelo contrário. Além disso, o trabalho de modelo ganha certa proporção e a gente acaba ficando por dentro dessa parte da vida de Nick também, dá pra ver que nem tudo é glamour e que há muita coisa que a imprensa acaba não mostrando, ainda assim, o casal se mostra bastante consistente, senti que Anna talvez tenha ficado em segundo plano na escrita, já que o foco aqui é Nick e seus novos obstáculos, mas o relacionamento continua nos fazendo questionar muitas coisas principalmente no que diz respeito ao amadurecimento enquanto indivíduos e depois pensar no plural, enquanto casal.
 Para quem não leu o primeiro livro, talvez role algum estranhamento, principalmente na relação entre Anna e Nick, eles já possuem um bom tempo de estrada, seu próprio jeitinho e os leitores do primeiro livro conhecem isso muito bem, mas não é nada que atrapalhe o desenvolvimento! Uma ótima dica para quem procura um romance maduro e com temas que fogem do comum.







Título: Namorado Modelo
Autores: Stuar R. e Jane Harvey-Berrick
Editora: Record
Nº de Páginas: 378
Sinopse: "Será que um casal apaixonado consegue sobreviver às tentações de um mundo de luxo e glamour?Imagine como seria namorar um dos homens mais bonitos do mundo. Um homem cujo rosto está estampado em todas as capas de revistas. Não tão divertido quanto parece ― é o que Anna Scott logo descobrirá.Aposentado do rugby aos 33 anos, não demora para Nick receber um convite para trabalhar como modelo fotográfico. Mas, por trás da fachada glamorosa, se esconde uma horrível realidade: drogas, álcool, todos os pecados capitais e muitas pessoas dispostas a dormir com outras para conquistar seu lugar ao sol.É uma vida muito difícil, principalmente para quem está em um relacionamento sério. E Nick precisa aprender rápido a desviar das armadilhas desse caminho ou correrá o risco de perder tudo ― inclusive a mulher da sua vida."*Exemplar cedido em parceria com a editora. 






15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que capa mais peculiar, haha. Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura bem bacana, pelo o que tu disse. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Que capa diferente e eu gostei do estilo! Acho legal quando a escrita é dupla e a gente sente amadurecimento do autor.
    Não conhecia a história e os livros, mas achei interessante de um dos autores ser modelo e mostrar essa parte que a imprensa não mostra.
    Dica anotada! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tô vendo bastnet gente falando sobre esse livro e achei bacana os assuntos que ele aborda, mesmo que não seja o tipo de livro que eu normalmente leia, acho que é muito relevante abordar esse tipo de coisa.
    Também gosto muito quando a gente acompanha o amadurecimento da história, é um processo tão gostoso né?!
    Vou mandar esse post pras minhas amigas, adorei e as fotos ficaram lindas!!

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    As resenhas sobre esse livro tem sido bem positivas, confesso que quando vi a capa não me senti muito curiosa, mas conforme fui lendo várias opiniões achei a trama toda bem interessante. Ainda pretendo ler qualquer dia. Achei legal mostrar esses bastidores de toda a fantasia e glamour que a gente pensa que é ser modelo, traz um realismo interessante legal de se ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu já li a resenha sobre o primeiro livro e fiquei muito feliz em saber que houve esse amadurecimento da escrita dos autores, acho isso importantíssimo! Eu não li ainda, mas vou deixar anotada a dica para conhecer a série.
    Confresso que eu não curto essas capas não, acho que poderiam fazer algo muito mais bonito hehehe.

    Beijinhos,

    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Tudo bem?

    Não li o primeiro livro, mas vou procurar pra saber mais sobre ele, já que essa resenha me deixou instigada a ler esse segundo livro e você disse que sem a leitura do primeiro pode ser que haja certa estranheza. Melhor não correr o risco! Rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Day! Eu acompanhei o lançamento desse livro pelo instagram da autora Juliana Dantas, lembro que ela fez várias indicações sobre a história pra gente, contando sua opinião e experiência de leitura. Eu particularmente, não gosto do gênero e não tenho previsão da realizar a leitura desse livro mas, gostei da entrevista concedida pelo autora naquela época, achei bem coerente com o estilo dele.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Olha, se eu fosse julgar apenas o livro pela capa, eu diria que se trataria de um livro que eu não teria nenhuma chance de ler haha, mas quando li a resenha, percebi que parece ser uma história bem interessante, apesar de não ser de um gênero que costumo ler. Então, acho que eu daria uma chance para sair da minha zona de conforto, viu? Valeu pela dica!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia esse livro e também não ouvi falar do primeiro, uma cisa que você disse e me chamou a atenção é sobre o amadurecimento dos personagens isso é muito bom quando estamos lendo e percebendo a dinâmica acontecer. Vou procurar saber sobre o primeiro e estou curiosa para conhecer o casal. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem os autores, mas não fiquei muito interessada na história. Acho importante ver um amadurecimento dos personagens, mas essa questão do rugby (por mais que eu ame todo tipo de esporte) e da moda não me atraíram muito.
    A capa, apesar de fazer sentido, pelo que vi, também não ajuda muito...
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-torre.html

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre essa obra, ainda mais em saber que aborda temas que fogem do comum. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler esse livro, li Imbatível e amei a história e esse me deixa curiosa, afinal é sempre bom conhecer o depois dos personagens. Sua opinião me animou mais um pouco para a leitura!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!

    Menina eu vi a divulgação de lançamento desse livro, achei ousado e ao mesmo tempo muito interessante essa capa com design de revista! E bom o modelo/autor é belíssimo! Fico feliz que a leitura tenha te agradado, não sei se leria esse livro, mas, não nego que a premissa é muito interessante!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Eu tenho muita vontade de ler o primeiro livro, porque fiquei muito curiosa sobre o mesmo.
    Que bom que a continuação não desapontou e que valeu a pena ler esse livro, eu acho o modelo/autor a coisa mais linda rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Namorado Modelo foi uma grande surpresa para mim pois vai muito além de um mero romance. Traz assuntos pertinentes e com propriedade, o que me fez gostar bastante dele. Apesar de ressalvas com relação a me apegar aos relacionamento dos personagens (talvez por não ter lido o primeiro), de modo geral foi uma obra que gostei de ler. Adorei ver suas impressões sobre e concordo com muita coisa que disse. Aliás, amei as fotos também!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!