Posts Recentes

RESENHA: Verity

5 de agosto de 2020


 Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas da vida e por isso sempre leio tudo que ela escreve sem pensar duas vezes, sei que de algum modo a leitura irá me prender e eu sairei dessa experiência completamente surpreendida. Quando fiquei sabendo sobre Verity confesso que fiquei um pouquinho desconfiada, principalmente porque não sou a maior fã de suspenses, mas nem isso foi suficiente para me desanimar. Descobri uma nova Colleen durante essa leitura, muito mais desafiadora em suas reviravoltas, onde eu só ficava me perguntando de onde essa mulher tira ideias tão mirabolantes para as suas histórias.



 Lowen é a narradora dessa obra, mas não a única protagonista dessa história. Com contas que extrapolam qualquer orçamento, sua luz no fim do túnel parece ser uma proposta mirabolante que acaba de surgir: finalizar a série de uma autora mundialmente conhecida que após sofrer um acidente está em coma, Verity. Esse tipo de trabalho exige imersão, Lowen vai até a casa de Verity dar uma olhada nos rascunhos e separar material para dar continuidade na série e encontra o diário da autora em coma, com segredos que podem comprometer a família toda e mudar todo o curso da história, Lowen deve contar ou permanecer em segredo? A cada nova página mais incertezas parecem surgir.

 Pra começar, Lowen me parece ser uma personagem extremamente melancólica, sua vida não tem muitos acontecimentos e o modo que ela encara a sua rotina me fazem questionar sobre a sua saúde emocional, as coisas mudam quando ela se muda temporariamente para a casa de Verity, uma casa também melancólica, com todo aquele mistério de casarão. Com a desculpa de avaliar rascunhos e colher material para dar continuidade na série, Lowen começa a vasculhar o escritório da autora e descobre um diário BIZARRO, com narrações de acontecimentos que até então Jeremy(marido de Verity) conhecia apenas a versão romantizada, desde o primeiro beijo entre os dois até a verdade sobre o acidente dela, tudo nesse diário é uma versão diferente da verdade que todo mundo conhece e só Lowen tem acesso, o problema é que ela começa a sentir algo por Jeremy e não sabe até que ponto é saudável contar isso à ele sem parecer que quer pintar a esposa em coma de megera, sem saber se tudo aquilo é realmente verdade. Mas quando a garota começa a ver Verity pela casa e sentir que algo está acontecendo enquanto todo mundo dorme, a verdade precisa ser descoberta.
GENTE, eu preciso dizer que eu sou uma pessoa genuinamente medrosa, eu tenho medo do escuro, de barulhos estranhos, de tudo, que complicação foi ler essa obra, sabendo que existem vultos, aparições, barulhos e situações estranhas em um casarão que parece mal assombrado? Sofri demais! Passei um bom tempo sem conseguir olhar para a escada no escuro hahaha. Acontece que Lowen enquanto trabalha no novo livro segue lendo esse diário encontrado e a cada nova descoberta mais o acidente de Verity faz sentido, mas contar tudo isso para Jeremy pode ser complicado, principalmente porque há uma criança nessa relação.
 Mas posso dizer com toda a certeza que nada é o que parece, a leitura segue densa e NADA arrastada até certo ponto, quando a virada acontece o ritmo muda totalmente e são tantos acontecimentos que você se vê atordoada, não consegui parar de ler e terminei essa obra em horas. O final me deixou tremendamente assustada com a capacidade de CoHo em criar novos plots que fogem totalmente do que estamos habituados, muita gente não gostou do final mas entendi totalmente qual a proposta da autora, para além disso, esse é seu primeiro suspense e digo com toda a certeza que entrou para o meu top 3 de obras favoritas dela! Pra você que quer uma leitura que te faça até prender a respiração, essa é a dica certa.





Título: Verity
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 320
Sinopse: "Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?"*Exemplar cedido em parceria com a editora.  





20 comentários:

  1. Menina, esse livro me deixou sem dormir!

    Collen também é minha autora favorita, e sempre digo que nossa relação é abusiva. Ela constantemente quebra meu coração e eu continuo indo atrás.
    Esse livro eu ainda estou na dúvida se gostei ou não. Passei a leitura toda achando que tinha algo muito mais obscuro, criando mil teorias e no final senti que faltou algo... ao mesmo tempo que não. A escrita dela é sensacional de qualquer forma, mas fiquei com a sensação de que o final ficou solto demais.
    PS: Não sou uma pessoa medrosa, mas também fiquei insegura. Hahaha

    Ótima resenha.

    Beijos!

    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Essa foi a primeira vez que li algo da autora e me senti assim como vc... morro de medo de tudo, e achei sinistro ler a noite a obra hahaha... achei que a autora soube trabalhar esses elementos de thriller. Achei o final bizarro e claramente ali ninguém presta! hahahah

    Adorei a resenha!

    Beijinhos,

    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas sempre ouvi falar muito bem dela. Eu já estou me coçando pra ler esse!! Eu amoooo essa sensação de “medo” nas leituras hahaha Será que sou maluca? Fica o questionamento. O primordial pra mim é a questão da leitura não se tornar cansativa e nem arrastada. Já tá na minha wishlist e quando eu comprar com certeza vai furar fila.

    Obrigada pela indicação!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li um livro dela e gostei demais!
    Eu ando vendo muita gente falando desse livro, ele tá dividindo opiniões né?! Vi bastante gente falando que tem que tomar cuidado porque é cheio de gatilhos, mas eu coloquei na lista e quero muito ler, parece ser muito bom!
    Adorei tua resenha, me deu vontade de comprar agora mesmo, socorro!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa obra foi extremamente impactante, eu fiquei perplexa com a leitura e encantada ao mesmo tempo, mesmo com todas as críticas que envolveram a obra eu gostei e muito da leitura, foi meu primeiro contato com a autora! Adorei a a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    Eu tenho altos e baixos com os livros da Colleen, às vezes amo e às vezes detesto, já provei de ambas as experiências mas Verity acho que vai pra lista dos que amo, primeiro porque adoro suspense e esse parece ser um daqueles de prender o fôlego. Quero muito ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu realizei a leitura de apenas um livro da Colleen Houver, e tive certeza que as histórias dela não são para mim, apesar, de concordar que a escrita dela fluída e envolvente. Com histórias impactantes e relacionamentos abusivos ela conseguiu vários seguidores, eu achei interessante a sua resenha mas, não pretendo ler mais nenhum livro da autora.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu também amo a Colleen, seus livros entram para minha lista imediatamente assim que anunciados, mas a vontade de ler Verity ficou no meio do caminho, então estou arrastando um pouquinho. Sua resenha me deixou mais segura quanto a mudança de nicho da autora, fico feliz que tenha curtido tanto, espero que aconteça comigo também. Amei a resenha.

    Beijos
    https://leitura-terapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que eu não morro de amores pelos livros da Colleen, mas li tantas críticas ótimas a esse livro, que estou bem curiosa! Já que esse livro é bem diferente dos outros, acho que é mais fácil de eu gostar!!
    Saber que você gostou tanto me deixa mais animada!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu também amei esse livro! A CoHo me surpreendeu bastante com essa história e no final fiquei chocada com o plot, apesar de não ter acreditado na Verity hahaha. Mas confesso que, apesar de ser muito medrosa, eu não fiquei com medo lendo esse livro. Eu achei um livro mais perturbador, por mostrar o que um ser humano pode ser capaz de fazer, do que um livro de dar medo. Mas foi uma leitura que certamente me deixou tensa haha. Eu não ficaria naquela casa de jeito nenhum rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiê,

    Estou fazendo uma leitura coletiva desse livro e está sendo uma experiência incrível! Confesso a você que estou agradecida por ter lido ele durante o dia e vou me manter assim, sou medrosa como você e me assusto facilmente hahahahahah
    Adorei ler a sua opinião!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Tem um bom tempo que quero ler esse livro e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa, ainda mais por saber que entrou no seu top da autora! Já quero me surpreender também e ficar com medo (também sou medrosa rs), portanto, vou passar na frente na lista de leitura. Sua resenha ficou incrível ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie. :)
    Não sou muito fã de suspense, mas como é Colleen Hoover dou sempre uma chance.
    Olha vou te dizer, sou medrosa demais com coisas que envolvam aparições, iria ficar igual a você quando visse uma escada escura kkkk.
    Gostei do enredo, da forma com a estória se desenrola. Parabéns pela resenha.

    Blog Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Eu ainda não tive oportunidade de ler Verity, mas assim como você eu leio tudo que a autora lança, então em algum momento vou realizar essa leitura. Também sou medrosa demais, então prevejo altos surtos HAHAH adorei saber um pouco mais da sua opinião sobre a obra, e do que posso esperar da mesma. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não li esse livro ainda, por causa das críticas, então estou deixando passar um tempo. Tenho alguns livros da CoHo e também posso afirmar sua escrita é fantástica mesmo e a criatividade dela em criar os personagens que nos encanta e ao mesmo nos aterroriza é inacreditável. Parabéns pela sua resenha estou curiosa em saber o que Lowen descobriu no diário e se ela vai ter coragem de contar ao marido da moribunda. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo suspenses (embora também seja muito medrosa!kkkkkk) e claro que isso já me atrai para essa obra. Só li um livro da autora até hoje e apesar de ter gostado né não me tornou fã dela. É possível que isso ocorra com Verity.

    Fico me perguntando que coisas tão impactantes e decisivas existem nesse diário e quem é o verdadeiro vilão da história... Será essa Lowen, o marido da Verity ou a própria Verity? Respostas que só terei quando ler.rs

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu acho que teria que ler esse livro durante o dia, também morro de medo de barulhos e vultos e sou muito supersticiosa. hahaha
    Já li várias resenhas super positivas sobre esse livro, tenho muita vontade de ler por ser algo mais diferente da autora, mas estou com um pouco de medo agora... hahaha
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei totalmente imersa nesta leitura e terminei o livro em pouquíssimo tempo, mas confesso que o final me decepcionou bastante e achei que teve cena erotica demais. Mas quero ler outras coisas da autora neste gênero

    ResponderExcluir
  19. Desejo ler essa obra, pois estou muito curioso para conhecer a escrita da autora que deve ser incrível, além de querer conhecer essa história desse livro que parece ser surpreendente e também pelas polêmicas causadas. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero deeeeemais ler esse livro da CoHo, mas sinto que ainda não estou preparada para ele, porque não sou uma grande consumidora de thrillers e também estou na vibe de romances. Mas com certeza esse livro está na listinha!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados 2019 |
Desenvolvimento por: Suelen Marques - Web Design
Para o topo!